5yncopatas (Banda)

Tem bandas que a gente não se esquece com o passar tempo, uma delas que foi muito boa e tive a grande oportunidade de vê-los ao vivo: é o 5yncopatas, de Santo André (SP), formada no final dos anos 1990.
Aqui se inicia uma seção aqui no arte sem lei sobre bandas nacionais, onde publicarei comentando sobre boas bandas perdidas quando der na telha.

5YNCOPATAS

Banda de Santo André (SP), que foi formada no final dos anos 90, quando San, Rossi e Sergio viajaram para o interior de Minas Gerais com seus instrumentos para descansar, se divertir e viver novas experiências musicais. Nesse primeiro encontro musical perceberam que se iniciava o 5yncopatas. Meses depois, chega Valdeir (Ex-SapoBanjo), que enriqueceu ainda mais o grupo e sua sonoridade.

A banda tinha uma diversidade de influencias, entre elas o Jazz, AcidJazz, Bossa Nova, Blues, Dub, Funk, Samba e o Rock Alternativo. Apesar das influencias, a banda não se preocupava em fundir os ritmos, mas expressar os sentimentos. 

O 5yncopatas participou ativamente da cena musical de Santo André, no início do ano 2000, em quatro edições do "Projeto Canja com Canja", onde músicos faziam curtas apresentações, duas vezes do "Projeto RevolucionArte", um grande encontro de artes nas suas mais variadas formas de manifestações. Dentre os famosos saraus na casa do Bigas, marcaram presença no histórico "Sarau do Apagão", que reuniu uma fatia da vanguarda cultural de Santo André, participaram do "Sarau da Paz!?" e também se apresentaram no projeto "Música na Praça" com músicos convidados, abriram o show para o grupo "Cordel do Fogo Encantado" na Concha Acústica de Santo André.

Ouça músicas do 5yncopatas, masterizadas por Master San, 2011:


Formação: Sergio Macedo (Guitarra/Voz), Master San... (Baixo/Voz), Valdeir Bezerra (Trompete/Guitarra/Voz), Rodrigo Rossi (Bateria), Daniel Puerto Rico e Leandro Domingues (Percurssão), Jackson Gomes (Saxophone) e Daniel Correia (Trombone).

0 comentários: