Não ter nada, Eduardo Marinho


Eduardo Marinho fala sobre não ter nada, publicidade, profissão, arte, vida, ..

"eu quero experimentar o que é não ter nada"
"todo mundo tem medo de não ter privilégio, e as pessoas não tem direitos..
hoje eu vi que privilégios tiram direitos"
"eu não posso aderir a esses valores ridículos que eu vejo a minha volta,
e que as pessoas tem como os únicos valores possíveis, é mole!?"
"publicidade é uma atividade criminosa, ela cria necessidades desnecessárias"
"na verdade as necessidades são muito pequenas, são muito básicas"
"eu não quero que a minha vida seja usada para a manutenção desse estado da sociedade,
eu não concordo com isso, eu não sei o que vou fazer, mas sei o que não vou fazer"
"artista de decoração pra mim é um artista falho, é um artista fútil, vazio"
"que vencedor que nada, não tô aqui pra competir"
"enquanto tiver essa estrutura partidária no país, não vai ter democracia"
"rico é muito inseguro, depende de pobre pra tudo, rico é frágil, não cuida nem do jardim"
"eu conheci o marxismo, achei o marxismo ótimo, ótimo!
aí eu conheci os marxistas, e achei os marxistas péssimos, péssimos!"
"hoje eu conheço artista engajado, mas é raridade,
como é raridade gente reflexiva em qualquer meio"
"eu ia contra qualquer coisa que eu acreditasse,
tem tipos de benefícios materiais que custam malefícios morais,
tem benefício material que não vale o prejuízo moral"
"eu me sinto parte da humanidade e não de uma elite"
"eu teria vergonha de ostentar riqueza, de ter privilégios, porque privilégio come direito"
"por essa elitizinha.. "zinha" ter tanto privilégio, falta direitos básicos pra grande maioria"
"eles (elite) tiram onda de refinados mas na verdade são egocêntricos, são insensíveis,
são não-solidários, são egoístas ao extremo.. a solidariedade pra eles é grupal:
é eu e meu grupo contra o resto, o resto somos nós, eu prefiro fazer parte do resto"
"minha pobreza é minha riqueza,
e nessa sociedade competitiva a minha derrota é a minha vitória"
(Eduardo Marinho)

2 comentários:

Bere disse...

Tb prefiro fazer parte do resto, do esquizoide, adoros seu blog, bjs

bruno nobru disse...

ola Bere e Alci, também prefiro fazer parte do resto, do que está sempre fora, enfim, do que está vivo e fazendo rizoma.. também curto pacas os Rabiscos.. valeu o comentário!