A "Justiça" contra Eliana Calmon, Rachel Sheherazade

A ministra Eliana Calmon, a mesma que em setembro disse que havia bandidos de toga na Justiça brasileira, chamou as associações de juízes de "mentirosas", "maledicentes" e "corporativas".

Tudo por que elas acusaram a corregedora do CNJ de estar investigando ilegalmente 231 mil magistrados, servidores de tribunais e seus parentes.

Segundo Eliana Calmon, os magistrados sob investigação seriam apenas 500, cujas movimentações financeiras, consideradas atípicas, estão sendo monitoradas.

As três associações que representam juízes, AMB, Ajufe e Anamatra, afirmaram que vão pedir a Procuradoria da República que investigue Calmon por quebra de sigilo de dados.

A ministra Eliana Calmon mais parece uma guerreira solitária na luta pela transparência e contra a corrupção na magistratura.

Juízes com rabo preso a detestam. Associações de classe repudiam o trabalho dela. Colegas tentam sabotar suas investigações que podem por a limpo toda sujeira que se esconde debaixo dos tapetes vermelhos dos tribunais.

Mas será que estão todos contra ela? Não, ministra. A senhora não está sozinha. Toda a opinião publica está a seu favor. Louva suas ações, aplaude sua coragem e confia na sua integridade.

Não desista, ministra. O Brasil precisa de juízes como a senhora.

________________________
texto por: Rachel Sheherazade.

0 comentários: