Max Sawaya

Max Sawaya

Formado em Educação Artística na Unicamp, já trabalhou de jornaleiro, panfleteiro, vendedor e supervisor em loja para Nerds, pintor de mural para lojas infantis e creches, educador social, etc e tal.

Atualmente leciona aulas de artes para crianças e adolescentes, inclusive aulas extracurriculares de teatro, escreve romances e roteiros de HQ, cinema e também teatro. Tem a pretenção de montar uma produtora cultural e um grupo de teatro amador, além de, como praticante de Aikido e Kung Fu, desejar dar aulas de artes marcais futuramente.

Utiliza seus desenhos e arte visual mais para refletir sobre determinados assuntos do que como “fim em si mesmo”. Além do mais, não acredita em papo parnasianista de “arte pela arte”. Acredita, sim, que a arte e a própria estética, está interligada com muitos outros fatores, incluindo motivação, emoções, análises, lógicas, ideologias, crenças, etc etc, e portanto ela pode ser uma ferramenta a ser usada na educação, em reflexões, na comunicação, no desenvolvimento de nossa consciência emocional e em inúmeras outras áreas ou de inumeras outras formas, trazendo benefícios ou malefícios dependendo de toda a interdependencia entre o autor, a obra, o público, a sociedade, e assim por diante.

Por fim, mas não menos importante, Max Sawaya é uma pessoa que acha bastante estranho escrever em terceira pessoa sobre ele mesmo, porém, ainda assim o faz, pois considera que um perfil escrito dessa forma, dá um tom mais profissional.

Blog: http://maxsawaya.wordpress.com

0 comentários: