Bruno Carrasco, terapeuta filosófico, professor de filosofia e psicologia. Se interessa por pensar e experimentar modos de vida que escapam aos roteiros habituais, considerando as diferenças, as intensidades, os afetos e as circunstâncias, na busca de outras maneiras de viver.
Atua como um acompanhante filosófico, acolhendo dilemas e as distintas experiências de cada um. Não oferece respostas prontas, mas um convite para repensar as questões da vida com profundidade, rever sua trajetória e encontrar novas maneiras de existir.
Com um viés questionador, relaciona saberes em filosofia, psicologia, ciências sociais e artes, integrando sensibilidades para se aproximar dos distintos modos de ser e se expressar de cada pessoa, considerando suas peculiaridades. Embasa sua prática numa escuta atenta e reflexão filosófica, encarando a vida como uma obra aberta em permanente transformação.
Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino de Filosofia, Psicoterapia Fenomenológico-Existencial e Aconselhamento Filosófico. Nos últimos anos tem estudado sobre perspectiva crítica, filosofia da diferença, sofrimento e afirmação da vida em Nietzsche, relações de poder e libertação em Foucault, criação singular e diferença em Deleuze.
No final de 2016 iniciou o ex-isto, um ateliê filosófico virtual onde compartilha conteúdos que transitam entre filosofia, psicologia e ciências humanas, com um enfoque reflexivo e crítico, oferecendo cursos livres, grupos de estudos, leitura comentada e outras atividades, abordando temas como a singularidade, o devir e a criação.
Temas de pesquisa
- Perspectivas terapêuticas em psicologia e filosofia
- Psicologia crítica, antipsiquiatria e fenomenologia
- Sofrimento e afirmação da vida em Nietzsche
- Práticas de si na filosofia antiga e contemporânea
- Saber-poder, loucura e subjetivação em Foucault
- Esquizoanálise, pós-estruturalismo e filosofia prática
0 comments:
Postar um comentário