Prelúdio Tardio, George Christian

O segundo álbum de George Christian, ironicamente intitulado "Prelúdio Tardio", é um álbum semi-conceitual composto de duas peças eletroacústicas, duas canções progressivas e um desempenho parcialmente improvisado.

A história deste álbum carrega o atraso em dois aspectos: de sua elaboração e seu lançamento (severamente atrasado). Ele foi planejado por um longo tempo como um álbum duplo com repertório composto basicamente de canções e algumas instrumentais. Mas houveram algumas razões pessoais que fizeram com que o álbum de tomasse a forma que tem hoje.

Acabou por tomar uma forma mais consistente e com faixas onde as peças eletroacústicas servissem como prelúdios e pontes para longas peças orientadas para a execução em violão eletrificado.

É um álbum sobre a existência humana tentando se firmar seu lugar no cosmos em seu nascimento, vida dura, perda de paradeiro, morte e ressurreição incendiária até o encontro de um sentido de vida reflexiva.

* Este trabalho é dedicado às vítimas do acidente nuclear de Fukushima e de quaisquer outros causados pela má percepção dos homens sobre a natureza e o cosmos.

Originalmente, lançamento próprio, independente.
Também lançado pelo selo Deep White Sound (número de catálogo: DWS085),

0 comentários: